Google+ Followers

quinta-feira, 6 de março de 2014

Casaquinho em crochê Maria Vitória com receita




Olá  pessoal está é minha primeira postagem espero que gostem .

Este casaquinho fiz para Maria Vitória , sempre coloco o nome dos bebês para quem faço os casaquinhos porque  fica muito mais fácil de lembrar como fiz, e porque cada casaquinho é feito especialmente para cada bebê, por mais que se siga a receita cada casaquinho é único e exclusivo.

Esta modelo aprendi no blog Muitas Artes Clique Aqui


Fica lindo é muito fácil e rápido para ser feito fiz algumas alterações para adaptar o tamanho 
 tam 6 á 12 meses  ponto tijolinho ou ponto xadrez ajour





Usei agulha  3,5 mm e fio bambino cor lilás  da Pingouin  e Super bebê  branca  para  o biquinho.

Costas
              1ª carreira - 54 correntinhas e + 3 para virar , fazer em cada corrente ponto alto ficando 54 pontos

2ªcarreira - fazer 3 correntinha e no terceiro ponto alto fazer um ponto baixo até o fim.

                 3ª carreira- fazer 3 pontos altos dentro das laçadas formadas pelas correntinhas da carreira anterior, formando 18 motivos os quadradinhos
Repetir estas duas carreiras até formar  19 motivos na altura das costas


                                                                              Frente


 fazer cada lado separadamente  em apenas 7 motivos lado esquerdo por  19 motivos mesma altura das costas pular 4 para gola e 7 lado direito outra frente .

Depois fazer em toda volta as 3 correntinhas e ponto baixo com a lã branca e com a lã lilás fazer os pontos altos dentro das correntinhas por 2 x. 

Mangas em 14 motivos  da lateral pegando 7 das costas e 7 da frente ,por 15 quadradinhos  ou( 1 de correntinhas e ponto baixo outra de 3 pontos altos dentro das correntinhas = igual 2ª e 3ª carreira). 

Veja nas fotos como ele é todo reto. e o mais legal deste modelo é o fechamento que você faz sem costura , é feito todo em crochê.


Fechamento 3 correntinhas e  1 ponto baixo pegando  frente e costas, fazer o biquinho 3 correntinhas e fechar com ponto baixo no mesmo lugar pegando as 2 partes  ao mesmo tempo ,das laterias da frente e das costa e  nas mangas da mesma maneira.

Repare que durante a execução do biquinho fiz uma carreira de pontos altos apenas na altura da golinha, para saber altura é só fechar o casaquinho e a golinha se formará naturalmente.

Dúvida veja o pap no Muitas Artes, esta   bem explicadinho .Clique aqui


3 comentários:

  1. Sogra.... ficou muito bonito. Parabéns pelo blog. Beijos da nora, filho e netinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi norinha obrigada acabei de fazer , logo logo posto os casaquinhos que estou fazendo para Livia. Beijos para os 3 filhão ,norinha e netinha.

      Excluir

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.