Google+ Followers

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Calça Livia receita



Tricotei esta calça para fazer conjunto com o casaquinho em crochê Lívia aqui, gosto muito de tricotar para bebês as peças são  pequenas  e bem  rápidas  , fico ansiosa para ver o resultado final rsrsrsr


Está calça fiz com fio Bambini da Pingouin cor 1339 sereno, usei agulhas 3,5  usei menos de 100 grs 

Pontos utilizados : - meia avesso em tricô , barra 2/2  (2 meia e 2 tricô) e ponto waffle, o tamanho  é para de 2 á 6 meses


Ponto Waffle - pontos  múltiplos de 3
1ª e 3ª  carreiras *2 meia , 1 tricô * repetir *a*

2ª carreira *1 meia,2 tricô*

4ª carreira em meia


Colocar 62 pontos nas agulhas 3,5 e tricotar em barra 2/2 por 6 cm aumentar 4 pontos   tricotar 3 x as 4 carreiras do ponto waffle formando 3 motivo do ponto, continua em ponto meia até ficar com 21 cm desde o começo , deixar a espera e fazer a outra perna igual, juntar todos os pontos das 2 pernas na mesma agulha e continuar em ponto meia por mais 15 cm , fazer as carreiras em ponto waffle e terminar com 6 cm em ponto 2/2 ,arrematar frouxo, costuras as pernas e as costas , dobrar a barra das pernas  ao meio e costurar com pontos invisíveis, dobrar  a barra do cós ao meio e costurar deixe uma abertura coloque um elástico molinho  de 1cm  , e feche o restante do cós, pronto, terminou.


Dica  para facilitar as costuras alfineto a peça e enquanto vou costurando tiro os alfinetes,assim não tem com errar.
Dica para fazer tamanho maior meça 10 cm em cima dos pontos meias conte  os pontos e as carreiras veja quantos cm vai precisar aumentar ,por exemplo se precisar aumentar 5 cm  dos lados e os 10 cm deu 25 pontos aumente 13 pontos e se precisar aumentar no comprimento é só aumentar os cm tricotados nas pernas e na calça.








3 comentários:

  1. Adorei teus trabalhos! Parabéns...me adiciona! bjs

    ResponderExcluir
  2. Lana, obrigada por me deixar visitar sua página e me deleitar com seus trabalhos... Vou tentar adaptar esta receita de calça para minha sobrinha que já fez sete anos. Ela é grande mas muito magra... Vou ver se consigo, usando a intuição. Parabéns por seus lindos trabalhos e pelo seu desprendimento de facultar as receitas. Mais uma vez, obrigada. Gilda

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.