terça-feira, 11 de março de 2014

Calça bebê em tricô com receita

Boa note amigas e amigos , hoje foi um dia bem corrido e cansativo ,nem tive tempo para pegar nas minhas agulhas, ainda rsrsrs ( porque elas não me escapam hoje ) , tenho dois netinhos á caminho  a Lívia do meu filho e o Miguel do meu enteado, estou com muitos novelos aguardando , para serem transformados em roupinhas lindas para estes dois presentinhos de DEUS nas nossa vidas.





A receita de hoje é uma calça para bebê que fiz no ponto areia , que ficou uma graça , este ponto é  bem elástico muito fácil de fazer fica bem fofinho ,usei  1 novelo Super bebê  da Cisne branco, agulhas 3,5 mm para tricô.


Começar pelo cós montar nas agulhas 124 pontos e tricotar 6 cm em ponto meia avesso em tricô, para o cós, continuar reto por  mais 15 cm  em ponto areia, direito sempre em meia, avesso* 1 meia e 1 tricô* repetir *a* até o final da carreia.

 Ao chegar aos 21 cm dividir  em 2  ficando 62 pontos para cada perna  coloque os pontos de uma perna em espera em outra agulha ou alfinete  e tricote separadamente em ponto areia  por mais 15 cm total de 36 cm.

Barra - fazer mais 6 cm em ponto meia para a barra, rematar e fazer a outra perna igual. costurar as laterais das pernas  e parte das costas , dobrar as barras  das  perninhas e costurar com pontos invisíveis .

Costure o cós ,deixando uma abertura para coloque o elástico ,feche o restante do cós .Pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.