Google+ Followers

quarta-feira, 26 de março de 2014

Casaquinho Pablo Mangas Raglãs Tricô Receita

Bom dia !!!!!!!Amigos e amigas.


Quando meus filhos eram pequenos eu não trabalhava fora  , isso já faz um tempão rsrsrsrs,
hoje eles tem 27 e 25 anos , fiz muito tricô e crochê para eles,viva sempre em volta com agulhas e linhas, ficava admirada e  apaixonada pelas peças que conseguia fazer com minhas próprias mãos, eles ficavam lindos, com os pulôvers. toucas e cachecóis que produzia para eles,  mas eles cresceram fui trabalhar fora e não sobrava tempo  para nada, e minhas agulhas ficaram de lado esquecidas.

Agora tenho uma  neta linda, Julia de 7 anos da minha filha Juliana e logo vai nascer a Lívia do meu filho Guilherme.
 Logo depois que a Julia nasceu comecei um casaquinho para ela , mas não terminei, um dia desses ela mexendo nos meu guardados,  achou  e me perguntou o que era , contei a ela , então ela me saiu com essa ,"Vó porque você não termina , eu quero."

Já faziam 18 anos que não  tricotava . ela estava de férias aqui em casa e ficou  atrás de mim  até que eu peguei nas agulhas e fiz o casaquinho para ela, foi assim que me apaixonei novamente por esta arte em transformar linhas e lãs em peças para as crianças.

Naquela época aprendi muito com as revistas Mon Tricot  e guardo algumas  até hoje, mas em tempos  modernos, recorri a internet para me atualizar .

Mas ficava muito frustada quando gostava de uma peça e cadê a receita, então resolvi criar este blog para dividir um pouco , do que sei e que aprendo fazendo e pesquisando, todas as peças  sempre com as receitas, é claro.

Hoje estou postando um casaquinho  com mangas raglãs  que fiz  ,para meu sobrinho neto Pablo.







Receita
tamanho 6/ 9 meses

Pontos: meia avesso em tricô , passa-fita 1ª carreira *2 m ,1 laç* avesso tricô,

 Usei 3 1/2 da lã lemont da circulo cor 9172 azul mescla, agulhas 4,5

Colocar 78 pontos nas agulhas , e fazer 5 carreiras em ponto tricô , em seguida fazer o passa fitas.
Dividir , os pontos em 13 pontos para frente, 1 aumento, 1 meia(colocar marcador) ,
1 aumento, 11 pontos manga 1 aumento ,1 m(colocar marcador) 1 aumento ,26 pontos para as costas 1 aumento, 1 m ( colocar um marcador) 1 aumento ,11 pontos para manga , 1 aumento ,1 meia (colocar marcador)1 aumento e 13 pontos para frente.Os aumentos são antes e depois dos pontos meias com os marcadores, total de 8 aumentos sempre no direito.

Sempre tricotando em ponto meia ,avesso em tricô ,faça os 5 pontos das bordas das frentes tricô e distribua 4 casas na frente esquerda em espaços regulares,aos 16 cm do início deixar os pontos das mangas em espera em um alfinete,tricote a frente esquerda , costas e frente direita,juntos s 18 cm  e termine com 8 carreiras em ponto trico,arremate , retome os pontos das mangas tricotando por 14 cm em meia e mais 8 carreiras em trico,arremate , costure as mangas , passe um cordão nos furinhos do passa fita da gola, feito de correntinhas em crochê e 2 pompons nas pontas pregue os botões.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.