sexta-feira, 7 de março de 2014

Cachecol Ternura receita

Bom dia , pessoal  !!!!!

 O verão logo logo chega ao fim  para dar vez ao outono estação com temperaturas mais amenas onde podemos fazer nossas artes com lã sem passar tanto calor!!!

Eu não sei vocês , mas eu não consigo trabalhar com lã no calorão de mais de 30 graus que tivemos nestes últimos meses.
Hoje posto uma receita de cachecol ,peça muito fácil e rápida para fazer,  é um lindo complemento para os dias mais frios.

Usei lã Ternura da circulo fio muito macio e quentinho , excelente rendimento com apenas 1 novelo de 100 grs fiz todo o cachecol  com 20 cm largura por 1,80 cm de comprimento bem grande.Como a lá já tem uma linda textura , usei ponto básico, o tricô direito e avesso formando os cordões, e ficou um efeito lindo na peça.



Montar 20 pontos nas agulhas  nº 6 ,  para montagem dos pontos use 2 agulhas para que a borda inicial não fique repuxada ,fazer  todas as carreira em ponto  tricô direito e avesso formando cordões de tricô, até o tamanho desejado , rematar .

Franjas  corte a lã na medida de 30 cm dobre ao meio e vá aplicando nas bordas usando a agulha de crochê como se estive fazendo ponto baixo, dar um nó entre os fios para ficar bem firmes e está pronto seu cachecol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.