Google+ Followers

sábado, 3 de maio de 2014

Casaquinho de Tricô Amarelo Lívia receita


Este casaquinho  faz parte do conjunto  que fiz para minha  netinha caçula  a linda Lívia filha do meu filho também caçula Guilherme.Ela é muito linda, tem apenas  21 dias e tem um olhinho tão esperto e já sorri, e como vocês podem ver essa vovó aqui é bem babona ,rsrsrsrsr.





Utilizei o fio Bimbo da Pingouin que é próprio para bebê , um fio mais grosso , muito macio e fofinho o trabalho fica encorpado mas bem suave e macio , usei agulhas 3,5 e 4,5.

Pontos utilizados :- 
 meia avesso em tricô , cordões de tricô  (direito e avesso em tricô )  ,barra 1/1(1 meia,1 tricô) 
ponto passa -fitas *2 meia ,1 laçada* repetir*a* avesso em tricô

Ponto conchinha :- 1ª carreira *1 tricô, 2 pontos juntos em tricô 1 laçada,1 meia 1 laçada , 2 pontos juntos em tricô*repetir *a*
2ªe 4ª carreiras em tricô
 3ª  carreira tudo em meia
5ª carreira  voltar a 1ª

 Pala :- Monte 66 pontos nas agulhas 3,5 e tricotar 3 cm em barra 1/1 , com agulhas 4,5  fazer as 2 carreiras do passa- fitas(veja que as laçadas são os aumentos da pala).
Tricotar 5 pontos em tricô avesso e direito para o transpasse no inicio e final das carreiras,
 6 carreiras em meia ,4 carreiras em tricô, 2 carreiras de passa-fita , 6 carreiras de meia ,4 de tricô ,2 passa-fitas, 6 carreiras de meia ,4 de tricô .
Distribua 3 casas em espaço regulares para os botões a 3 pontos da borda.


Na última carreira em tricô que será o avesso da pala, dividir o trabalho são  31 pontos para frente, coloque 35 pontos para uma manga em um alfinete em espera, aumente 10 pontos para a cava tricote 41 ponto e aumente mais 10 pontos para outra cava , coloque em outro alfinete 35 pontos da outra manga , e tricote 31 pontos restantes para outra frente.

Corpo :-tricotar  todos os pontos em ponto conchinha sempre deixando os 5 pontos da borda em tricô a 15 cm de começo do corpinho fazer 6 carreiras em ponto tricô e arrematar frouxo.

Mangas :- retomar os 35 pontos que estavam a espera no alfinete aumentando 5 pontos de cada lado ficando 45 pontos tricotar em ponto conchinha por 13 cm .
 Diminuir 8 pontos a espaço regulares pegando 2 pontos juntos ,com as agulhas 3,5  fazer o punho em barra 1/1 por 3 cm,arrematar , fazer a outra manga igual . 

Fazer um cordão de correntinha  em crochê com um ponto pipoca na ponta ( 3 pontos altos fechados juntos fazer correntinhas até o tamanho desejado 3 pontos altos fechados juntos).

Costurar as mangas e as cavas ,pregar os botões e passar o cordão no passa -fitas  da gola. e colocar as fitinhas como na foto.Costurar as florzinhas  de cetim na pala.



Em breve posto a receita da touca e do sapatinho como faço de cabeça tenho que escreve-las, e passar a receita para o papel é mais difícil que tricotar .


11 comentários:

  1. O brigada querida amiga por postar este trabalho maravilhoso, adorei ficou muito lindo parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lana. Adorei seu blog e a gentileza de compartilhar o manual digital de tricô.Também fiquei anos sem tecer e bem recentemente retomei.
    Adorei esse casaquinho, pois adoro coisas simples e belas, para doação rendem muito e ficam muito aconchegantes e fofas.
    Muito obrigada por sua generosidade de compartilhar seus trabalhos, admiro muito quem o faz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, esse ponto é lindo! Vou fazer....

    Meu blog> http://patymocinhaprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigads pela receita. Explicacoes bem faceis de entender. Deus te guarde sempre.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Eu faço casaquinhos para doar as mães carentes> Obrigada por esta lindeza.

    ResponderExcluir
  6. lindo mesmo seu trabalho!vou tentar fazer o sapatinho.

    ResponderExcluir
  7. amei por favor passa a receita do gorrinho obrigada

    ResponderExcluir
  8. Muinto lindo o casaquinho vou tentar ver se aprendo

    ResponderExcluir
  9. Amei esse conjuntinho aguardo pela receita do sapatinho e da touca Bj !obrigada por compartilhar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá obrigada que bom que vc gostou segue os links das receitas touca e sapatinhos http://lanaartetricoecroche.blogspot.com.br/2014/05/touca-em-trico-conjunto-livia-receita.html

      http://lanaartetricoecroche.blogspot.com.br/2014/05/sapatinho-livia-amarelo-receita.html

      Excluir

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.