sábado, 3 de maio de 2014

Casaquinho de Tricô Amarelo Lívia receita


Este casaquinho  faz parte do conjunto  que fiz para minha  netinha caçula  a linda Lívia filha do meu filho também caçula Guilherme.Ela é muito linda, tem apenas  21 dias e tem um olhinho tão esperto e já sorri, e como vocês podem ver essa vovó aqui é bem babona ,rsrsrsrsr.





Utilizei o fio Bimbo da Pingouin que é próprio para bebê , um fio mais grosso , muito macio e fofinho o trabalho fica encorpado mas bem suave e macio , usei agulhas 3,5 e 4,5.

Pontos utilizados :- 
 meia avesso em tricô , cordões de tricô  (direito e avesso em tricô )  ,barra 1/1(1 meia,1 tricô) 
ponto passa -fitas *2 meia ,1 laçada* repetir*a* avesso em tricô

Ponto conchinha :- 1ª carreira *1 tricô, 2 pontos juntos em tricô 1 laçada,1 meia 1 laçada , 2 pontos juntos em tricô*repetir *a*
2ªe 4ª carreiras em tricô
 3ª  carreira tudo em meia
5ª carreira  voltar a 1ª

 Pala :- Monte 66 pontos nas agulhas 3,5 e tricotar 3 cm em barra 1/1 , com agulhas 4,5  fazer as 2 carreiras do passa- fitas(veja que as laçadas são os aumentos da pala).
Tricotar 5 pontos em tricô avesso e direito para o transpasse no inicio e final das carreiras,
 6 carreiras em meia ,4 carreiras em tricô, 2 carreiras de passa-fita , 6 carreiras de meia ,4 de tricô ,2 passa-fitas, 6 carreiras de meia ,4 de tricô .
Distribua 3 casas em espaço regulares para os botões a 3 pontos da borda.


Na última carreira em tricô que será o avesso da pala, dividir o trabalho são  31 pontos para frente, coloque 35 pontos para uma manga em um alfinete em espera, aumente 10 pontos para a cava tricote 41 ponto e aumente mais 10 pontos para outra cava , coloque em outro alfinete 35 pontos da outra manga , e tricote 31 pontos restantes para outra frente.

Corpo :-tricotar  todos os pontos em ponto conchinha sempre deixando os 5 pontos da borda em tricô a 15 cm de começo do corpinho fazer 6 carreiras em ponto tricô e arrematar frouxo.

Mangas :- retomar os 35 pontos que estavam a espera no alfinete aumentando 5 pontos de cada lado ficando 45 pontos tricotar em ponto conchinha por 13 cm .
 Diminuir 8 pontos a espaço regulares pegando 2 pontos juntos ,com as agulhas 3,5  fazer o punho em barra 1/1 por 3 cm,arrematar , fazer a outra manga igual . 

Fazer um cordão de correntinha  em crochê com um ponto pipoca na ponta ( 3 pontos altos fechados juntos fazer correntinhas até o tamanho desejado 3 pontos altos fechados juntos).

Costurar as mangas e as cavas ,pregar os botões e passar o cordão no passa -fitas  da gola. e colocar as fitinhas como na foto.Costurar as florzinhas  de cetim na pala.



Em breve posto a receita da touca e do sapatinho como faço de cabeça tenho que escreve-las, e passar a receita para o papel é mais difícil que tricotar .


13 comentários:

  1. O brigada querida amiga por postar este trabalho maravilhoso, adorei ficou muito lindo parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lana. Adorei seu blog e a gentileza de compartilhar o manual digital de tricô.Também fiquei anos sem tecer e bem recentemente retomei.
    Adorei esse casaquinho, pois adoro coisas simples e belas, para doação rendem muito e ficam muito aconchegantes e fofas.
    Muito obrigada por sua generosidade de compartilhar seus trabalhos, admiro muito quem o faz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, esse ponto é lindo! Vou fazer....

    Meu blog> http://patymocinhaprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigads pela receita. Explicacoes bem faceis de entender. Deus te guarde sempre.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Eu faço casaquinhos para doar as mães carentes> Obrigada por esta lindeza.

    ResponderExcluir
  6. lindo mesmo seu trabalho!vou tentar fazer o sapatinho.

    ResponderExcluir
  7. amei por favor passa a receita do gorrinho obrigada

    ResponderExcluir
  8. Muinto lindo o casaquinho vou tentar ver se aprendo

    ResponderExcluir
  9. Amei esse conjuntinho aguardo pela receita do sapatinho e da touca Bj !obrigada por compartilhar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá obrigada que bom que vc gostou segue os links das receitas touca e sapatinhos http://lanaartetricoecroche.blogspot.com.br/2014/05/touca-em-trico-conjunto-livia-receita.html

      http://lanaartetricoecroche.blogspot.com.br/2014/05/sapatinho-livia-amarelo-receita.html

      Excluir
  10. sou nova ,aqui neste blogspot ,gostei das peças lindinhas que voces fizeram ,obrigada por ter encontrado voces debons coracões ,generosos ,se eu conseguir fazer estes casaquinhos com toda certeza vou publicar no nome n da autóra deles ,podem ter certeza ,tenho maior brocas de pessoas que atravessam as outrasd para levar vantagens ,engano ,acredito no retorno disso tudo,é verdade !',porem agradecida ,lisagatti48@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por compartilhar a receita, que Des a abençoe muito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.