terça-feira, 13 de maio de 2014

Touca em tricô conjunto Livia receita


Touca Lívia , adorei  ela ficou muito linda e macia feita com fio bimbo da Pingouin , e agulhas retas  4,5  , da próxima que fizer vou utilizar agulha circular para não ter que costurar , porque amo tricotar mas não sou muito fã de costura.

A touca começa pelo topo montar 40 pontos nas agulhas 4,5 e tricotar 4 carreiras em ponto tricô , dobrar os pontos 1 meia 1 laçada avesso em tricô. Tricotar em ponto conchinha por 14 cm o mesmo do casaquinho e sapatinho  receita  Aqui

8 carreiras em  ponto tricô = 4 cordões em tricô ,na última carreira rematar 10 pontos e continuar nos 20 pontos seguintes para a orelhinha pelo direito 2 pontos em tricô 16 meias 2 tricô.

Deixar os pontos restantes em esperar
  
No ponto meia pelo lado direito fazer as diminuições no inicio  1 mate simples e no final 2 pontos juntos em meia, sempre deixar os 2 pontos tricôs no inicio e final da carreira.

Até restarem apenas 5 pontos no ponto central pegar 2 pontos juntos em tricô ficando com 4 pontos tricotar para tira por mais 18 cm, arrematar  .

Corte o fio e emende na base da orelhinha arremate os pontos até restarem  30 pontos.Nos 20 pontos seguintes fazer a orelhinha e a tira  igual a outra. Emende o fio na base onde restam os 10 pontos e arremate.



 Montagem. Faça um cordão de correntinhas em crochê e passa pelos buraquinhos do passa-fitas,amarre bem apertado e de um laço na frente , com agulha para tapeçaria costure  as costas da touca , faça um pompom  e pregue no topo , costure um florzinha de cetim no laço na frente, passe uma fitinha de cetim nos furinhos  da última  carreira do ponto fantasia costure e corte as pontas pelo avesso.


Para fazer o pompom usei o pompom fácil da Pingouin , quando comprei fiquei boiando sem saber como usar a peça e fazia os pompons usando  2 círculos de papelão , achei um desaforo não saber usá-lo, então fui as minhas pesquisas na net  e encontrei este PAP aqui e meu pompom ficou lindo e bem cheio.

4 comentários:

  1. Olá Lana...passeando pela Net me deparei com seu blog e fiquei encantada ....vou seguir umas receitas suas...obrigada!!!!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana muito obrigada pela sua visita e recadinho, é uma honra ter você aqui, fique a vontade a casa é sua e se fizer manda fotinhos, adoro roupinhas de bebê, e mesmo que façamos a mesma receita cada roupinha é única e especial.Feliz semana e bjus

      Excluir
  2. Olá Evanir que as bençãos de Deus,estejam presentes neste final de domingo e em todos os seus dias de sua vida.Muito obrigada pela sua visita e recadinho ,fiquei muito feliz. Beijos cheios de carinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lana, há muito tempo que não faço tricô, pois andei me ocupando com os filhos, os afazeres domésticos, a vida profissional...e agora, aposentada, fui procurar minhas agulhas entre os meus guardados. Procurando receitas, encontrei exatamente o que procurava em seu blog. Parabéns pelo capricho e delicadeza de suas peças, como também pela clareza de suas instruções. Um carinhoso abraço a você e o convite para uma visita ao meu blog de miscelâneas: memórias de viagem, de leituras que me encantaram, reflexões sobre a vida, enfim. Prometo postar também as minhas produções de tricô, daqui por diante.
    Cecília

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.